''MEU SER VIVE NA NOITE E NO DESEJO. MINHA ALMA É UMA LEMBRANÇA QUE HÁ EM MIM''

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sobre o futuro

Uma coisa hoje me deixou bastante incomodada e pensativa.
O que foi não vem ao caso, mas me fez pensar muito nas decisões que ando tomando. Hoje começam as inscrições do vestibular. O novo sistema avaliativo ,a mudança de prédio, os milhares de donos que a escola agora tem, o cansaço e a insatisfação dos professores. Tudo isso reflete na nossa aprendizagem e conseqüentemente, nos desempenho dos alunos no vestibular. Não temos tempo para nada, é tarefa atrás de tarefa, trabalhos, provas, provas, cobrança, mais provas, aulas à tarde em um calor terrível...Todos os dias temos materia nova.
A possibilidade de uma aprovação no meio do ano letivo existia até um mês atrás, mas hoje, visitando o site do Cespe/Unb, vi que eles publicaram um boletim informativo que dizia o seguinte:

''Estudantes que ainda não concluíram o ensino médio, mas que desejam testar seus conhecimentos, também poderão se inscrever como treineiros. Eles receberão espelho individual de desempenho, com escore bruto, mas seus resultados não valerão para ingresso na instituição''.


Havia saído hà umas semanas, um boletim dizendo quase a mesma coisa, mas nada confirmado ainda...Mas agora, parece que não tem jeito.
A tortura, o cansaço e a bateria de estudos permanecerão até o final do ano.
O jeito é ir pensando nos amigos e em algumas coisas que, de uma forma ou de outra, nos estimulam a continuar...

Um comentário:

Devaneios Encantados.