''MEU SER VIVE NA NOITE E NO DESEJO. MINHA ALMA É UMA LEMBRANÇA QUE HÁ EM MIM''

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Penso as coisas em formas porque penso visualmente tudo até o que não tem cor. Muita coisa que eu penso vira azul transparente piscina. Penso em como as coisas se constroem e logo penso numa forma, em forma. Penso na forma de construção. Metodologia. Assim: a base não deve ter muitas pontas quando a forma é muito comprida. Se são muitos lados, não dá certo. E é difícil erguer tantos lados que sejam iguais. A mão do homem veio com a medida errada e ele constrói o que sente. Um monte de pontas complica tudo. Uma base ideal tem poucas pontas cobrindo uma área grande. Começa com pouco, depois vai subindo, senão é coisa demais. Seja um viajante leve. Vá com pouco e volte com muito, minha teoria do inversamente material. E carregue uma pedra de cada vez pra minimizar cansaço e não matar a vontade, o desejo. Não deseje uma pedra maior do que pode carregar. E canta pro tempo passar. Então a estrutura vai subindo, ganhando forma. Não precisa de absoluta certeza, precisa de fluidez, ligação, pensamento. Sair do chão é difícil. Tem gente com estruturas esburacadas, o dia que bater um vento mais forte... Isso porque os ventos do Brasil estão rebeldes, derrubando tudo. Então pensa. Quanto mais larga a base, mais segura a estrutura. Quanto menos pontas, menos problemas de estrutura. Então carrega o que o lombo suporta e vai subindo os teus andares. E sobe cantando, refinando a forma. Eu construo pirâmides porque aprendi que o único banco que não é bambo é o de três pernas. A maioria dos bancos do mundo tem quatro pernas, e muita gente pensa que é assim que é. Eu prefiro quando tem três pernas, acho mais bonito. Desde então minhas contruções nascem de triângulos e mais do que nunca, construí um monte de formas. E em cima, a forma nem tem mais nome, tem significado. E tem quem esquece da base e tá pensando na pedra lá de cima, aquela que todo mundo vai ver quando passar pela forma. Ninguém tem culpa de ser dono desse pensamento. Para esses, uma coisa é certa: contrate um engenheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneios Encantados.